segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu tenho tempo pra isso?

Eu tenho tempo pra isso?
Como administrar nosso Tempo nos dias de hoje
“Pense antes de fazer, planeje seu trabalho, organize-se, e só então faça”.
Frederick Taylor, engenheiro norte americano (1856-1915)
“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos!”.
Albert Einstein, físico alemão (1879-1955)
"15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
  16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus" (Efesios 5:15-16).

Introdução:

·         Você administrado bem o seu tempo?  Tem observado as coisas que estão acontecendo com a sua família e na sua vida?
·         Será que sabemos colocar realmente prioridade em tudo?

Alguns pontos a serem relevados:

·         O tempo não é um objeto, ele é como o vento que passa sem percebermos, ou não. Nós não podemos trazer o tempo de volta. Ele nunca poderá ser apagado. NUNCA


“Não deixe para amanhã, o que se pode fazer hoje”
O tempo é a nossa vida que Deus colocou em nossas mãos a responsabilidade de administrá-lo como quisermos.
No final, Deus cobrará de cada um: como você usou o tempo? (Mateus 25:14-30; 25:13)
A Bíblia nos mostra  sobre a prestação de contas na volta do Senhor
(Colossenses 4:05 e Efésios 4:15,16).
Nossas características como mulheres modernas  é literalmente manifestada através das prioridades que coloco para minha vida.
Como eu posso saber quais são minhas prioridades?
1.        Tenho tempo com Deus?
2.        Tenho tempo com o meu marido?
3.        Tenho tempo com os filhos?
4.        Tenho tempo para mim mesma?
5.        Tenho tempo com a minha família e minhas amigas?
6.        Tenho tempo para fazer nada?
7.        Eu consigo planejar minha vida?
8.        Tenho acumulado trabalho?


1- Tempo com Deus
Mateus 6:33 diz: que devemos buscar em primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e TODAS estas coisas vos serão acrescentadas.

De manhã devemos orar e  dar a Deus o nosso melhor. Creio que assim Deus acrescentará à nossa vida sabedoria para administrá-la bem, sabedoria para saber administrar  o tempo e sabedoria para saber colocar as prioridades no lugar certo.
2 – Tempo com meu marido
Provérbios 31.12 diz: “Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida”
Nós somos auxiliadoras  dos nossos maridos, depois do Senhor ele entra em segundo lugar em nossas vidas. O Senhor nos escolheu para sermos essa mulher virtuosa e auxiliadora para os bons e maus momentos.
3 – Tempo com meus filhos
Efésios 6:1-4 - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
4 – Tempo para mim mesma
Romanos 8:1-17 Deus espera que eu viva pelo poder do Espírito Santo
Primeiramente planeje o que você quer pra você mesma, tente se conhecer, tente colocar em etapas seus sonhos e seus planos. Não esqueça que você é um templo e tem que ser cuidado em todos os sentidos:
1.        Vida pessoal (com você mesma)
2.        Vida sentimental
3.        Como mãe
4.        Como esposa
5.        Como profissional
5- Tempo com a minha família e minhas amigasSabemos que oramos pelos nossos amigos, mas, até nesse ponto precisamos colocar prioridades sabia?
1)        Nossos pais
2)        Nossos irmãos e irmãs
3)        Nossos amigos
Apesar  de lermos no livro de provérbios 18.24 “ O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Não podemos abandonar nossas famílias
6 – Tempo  para planejar minha vida
Essas prioridades vêem através de orações e conhecimento próprio
7 – Tempo no Trabalho
A.       (secular) I Samuel 14.:1-15 Examine-se e avalie como você é no trabalho
B.      Em casa Seja sábia, pura e alegre em qualquer lugar eclesiastes 7.11-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário